Que a Revolução digital mudou totalmente a nossa vida, todos já sabemos. Realmente a tecnologia está nos permitindo ter experiencias incríveis.
Mas chamo a atenção para uma outra revolução necessária, mas que ainda anda meio tímida.
Várias pesquisas têm apontado para:
- Um novo perfil dos negócios: ganhará quem tiver o melhor atendimento e garantir a melhor experiencia do cliente.
- Grandes investimentos serão feitos para se garantir a melhor experiência do cliente.
- O cliente deseja ser tratado como único. Isso todos sabem. Mas fazer isso na prática .
Produtos de alta qualidade são obrigatórios (não mais fator de competitividade), assim como deixar os clientes apenas satisfeitos também não são mais os fatores decisivos, pois isso é o mínimo.
O grande diferencial será:
“O cliente deve ficar SURPREENDIDO e ENCANTADO.”
Tenho insistido sobre a urgência para uma grande Transformação:
TRANSFORMAÇÃO COMPORTAMENTAL (já que a transformação digital já está bem adiantada).
Uma transformação de atitude, todos na empresa precisam se engajar no desejo de ajudar e encantar os clientes.
Após mais de 30 anos em vendas e atendimento ao cliente, vejo que a verdadeira transformação comportamental, ainda está longe do ideal.
Mas quer aceitemos ou não, a melhor experiencia do cliente terá de passar obrigatoriamente por atendimentos verdadeiramente humanizados com alta interação.
- A Má notícia: poucos já começaram esta transformação.
- A Boa notícia: não é difícil. Basta desejar e ter a Atitude correta. E conhecer algumas regras mágicas. Simples, mas que são poderosas.
Transformação comportamental produz atendimento de excelência, humanizado e encantador! Pense nisso!