Muito se fala em relação a técnicas para buscarmos a satisfação dos nossos clientes.
Embora isso seja muito importante, vejo que se fala muito pouco em como conseguir clientes FELIZES.
Um cliente satisfeito com o produto ou serviço é o mínimo possível.
Uma empresa que não consegue deixar o cliente satisfeito, estará fora do mercado.
Mas hoje em dia, os clientes querem ser surpreendidos.
O cliente merece um cuidado especial, uma atenção diferenciada.
E isso não se consegue apenas com qualidade do produto ou do serviço.
Mas também com uma atenção especial.
Coisas simples como um atendimento personalizado, farão a diferença. Por exemplo, chamando-o sempre pelo seu nome, demonstrando que ele é único. Também ao falar com o cliente, ouvi-lo com atenção, ou seja, ouvi-lo verdadeiramente e sempre usar de empatia, por exemplo, lamentando quando algo errado nos for relatado ou demonstrando alegria quando mostrar que algo o deixou feliz.
Clientes satisfeitos – SIM.
Mas muito mais do que isso – vamos deixar os clientes FELIZES.