A outra transformação


Que a Revolução digital mudou totalmente a nossa vida, todos já sabemos. Realmente a tecnologia está nos permitindo ter experiencias incríveis.

Mas chamo a atenção para uma outra revolução necessária, mas que ainda anda meio tímida.

Várias pesquisas têm apontado para:

  • Um novo perfil dos negócios: ganhará quem tiver o melhor atendimento e garantir a melhor experiencia do cliente.
  • Grandes investimentos serão feitos para se garantir a melhor experiência do cliente.
  • O cliente deseja ser tratado como único. Isso todos sabem. Mas fazer isso na prática .


Produtos de alta qualidade são obrigatórios (não mais fator de competitividade), assim como deixar os clientes apenas satisfeitos também não são mais os fatores decisivos, pois isso é o mínimo.

O grande diferencial será:

“O cliente deve ficar SURPREENDIDO e ENCANTADO.”

Tenho insistido sobre a urgência para uma grande Transformação:

TRANSFORMAÇÃO COMPORTAMENTAL (já que a transformação digital já está bem adiantada).

Uma transformação de atitude, todos na empresa precisam se engajar no desejo de ajudar e encantar os clientes.

Após mais de 30 anos em vendas e atendimento ao cliente, vejo que a verdadeira transformação comportamental, ainda está longe do ideal.


Mas quer aceitemos ou não, a melhor experiencia do cliente terá de passar obrigatoriamente por atendimentos verdadeiramente humanizados com alta interação.

  • A Má notícia: poucos já começaram esta transformação.
  • A Boa notícia: não é difícil. Basta desejar e ter a Atitude correta. E conhecer algumas regras mágicas. Simples, mas que são poderosas.


Transformação comportamental produz atendimento de excelência, humanizado e encantador! Pense nisso!

Deixe um comentário