Edvaldo Nunes Treinamentos



“Falta tempo, não consigo fazer tudo que preciso”… Muitos dizem isso, ou pensam.

Na verdade é um simbolismo, pois o tempo não falta e nem sobra, não é verdade? Parece que temos tempo de menos para fazer todas as coisas que precisamos fazer, quando na verdade, o problema é querermos fazer muitas coisas no único tempo que temos.

Muito já se falou, muito se escreveu, sobre aproveitamento do tempo, gestão do tempo, administração do tempo e por aí vai.

Mas na verdade o segredo está numa verdade simples.

“Temos de nos concentrar, ter foco, em fazer poucas coisas. “As mais importantes.”

Fácil? Mas difícil de aplicar. Afinal, temos a impressão de que temos sempre 1 milhão de coisas a fazer e que apenas seremos bem sucedidos se formos multi-tarefas.

Aprendemos a pensar que o ideal é estar sempre ocupado, ter poucos intervalos, a mesa deve estar sempre cheia de papel e bobagens assim.

Porém, pense nos muitos momentos de interrupções de seu dia. Começamos algo, daqui a pouco paramos e começamos outra coisa até que vamos parar novamente e começaremos uma outra e assim vai.

Dias atrás li o livro A ÚNICA COISA… muito interessante.

Os autores pegaram a famosa lei de Pareto ( 80% do resultado vem de apenas 20% de esforço) – e foram além. A releitura da lei de Pareto é:

– “Foque em apenas uma única tarefa no dia”. Foque na tarefa mais importante. Procure realizar esta e apenas esta tarefa no seu dia e o seu dia será produtivo. Se, depois que você tiver acabado, tiver tempo, você pode fazer outras tarefas menos importantes.”



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *