Falta tempo?



“Falta tempo, não consigo fazer tudo que preciso”… Muitos dizem isso, ou pensam.

Na verdade é um simbolismo, pois o tempo não falta e nem sobra, não é verdade? Parece que temos tempo de menos para fazer todas as coisas que precisamos fazer, quando na verdade, o problema é querermos fazer muitas coisas no único tempo que temos.

Muito já se falou, muito se escreveu, sobre aproveitamento do tempo, gestão do tempo, administração do tempo e por aí vai.

Mas na verdade o segredo está numa verdade simples.

“Temos de nos concentrar, ter foco, em fazer poucas coisas. “As mais importantes.”

Fácil? Mas difícil de aplicar. Afinal, temos a impressão de que temos sempre 1 milhão de coisas a fazer e que apenas seremos bem sucedidos se formos multi-tarefas.

Aprendemos a pensar que o ideal é estar sempre ocupado, ter poucos intervalos, a mesa deve estar sempre cheia de papel e bobagens assim.

Porém, pense nos muitos momentos de interrupções de seu dia. Começamos algo, daqui a pouco paramos e começamos outra coisa até que vamos parar novamente e começaremos uma outra e assim vai.

Dias atrás li o livro A ÚNICA COISA… muito interessante.

Os autores pegaram a famosa lei de Pareto ( 80% do resultado vem de apenas 20% de esforço) – e foram além. A releitura da lei de Pareto é:

– “Foque em apenas uma única tarefa no dia”. Foque na tarefa mais importante. Procure realizar esta e apenas esta tarefa no seu dia e o seu dia será produtivo. Se, depois que você tiver acabado, tiver tempo, você pode fazer outras tarefas menos importantes.”



Gosta desse artigo?

Share on facebook
compartilhar no Facebook
Share on twitter
compartilhar no Twitter
Share on linkedin
compartilhar no Linkdin
Share on pinterest
compartilhar no Pinterest
Edvaldo Nunes

Edvaldo Nunes

Diretor da Edvaldo Nunes Treinamentos, Criador do PEAH, Palestrante Motivacional, Treina Equipes de Vendas e Atendimento para implantar a cultura de excelência.

deixe um comentário

Últimos Artigos